VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 23 de junho de 2008

FEIRENSES BRILHAM NA CULTURA

por Sandro Penelú

escrito em domingo 22 junho 2008 21:49

Feira de Santana segue mostrando para os quatro cantos do país um excelente celeiro de grandes artistas e intelectuais em geral, haja vista os destaques que vêm acorrendo com alguns dos nossos nomes e isso em nível até internacional.
O artista plástico Gabriel Ferreira, este ano, recebeu um dos prêmios mais importantes do Norte-Nordeste. Outro artista plástico, César Romero, é um dos principais nomes do Brasil no exterior, com trabalhos que têm encantado o mundo.
Esta semana, o poeta Silvério Duque foi homenageado por uma das maiores mentes pensantes do Brasil, o filósofo Olavo de Carvalho. Já na semana passada, foi a vez da poetisa Nívia Maria Vasconcelos, que é considerada nacionalmente como uma das maiores contistas da atualidade.
E, como se isso não bastasse, o crítico literário Jessé Primo, autor do livro “A Linguagem da Poesia”, outro feirense ilustre, proferiu palestra, no último sábado, no Instituto Internacional de Ciências Sociais (IISC), em São Paulo, sob o tema "Bruno Tolentino e a literatura brasileira". E olhe que Jessé nem doutorado tem, o que prova que não é um título (um papel) que mostra as qualidades intelectuais de uma pessoa, mas sim o seu grau de conhecimento. Para todos esses feirenses (e outros) ilustres, eu tiro o meu chapéu por diversas vezes...

Acesse o blog do Sandro Penelú: http://informativocultural.arteblog.com.br/