VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 23 de junho de 2008

FEIRENSES BRILHAM NA CULTURA

por Sandro Penelú

escrito em domingo 22 junho 2008 21:49

Feira de Santana segue mostrando para os quatro cantos do país um excelente celeiro de grandes artistas e intelectuais em geral, haja vista os destaques que vêm acorrendo com alguns dos nossos nomes e isso em nível até internacional.
O artista plástico Gabriel Ferreira, este ano, recebeu um dos prêmios mais importantes do Norte-Nordeste. Outro artista plástico, César Romero, é um dos principais nomes do Brasil no exterior, com trabalhos que têm encantado o mundo.
Esta semana, o poeta Silvério Duque foi homenageado por uma das maiores mentes pensantes do Brasil, o filósofo Olavo de Carvalho. Já na semana passada, foi a vez da poetisa Nívia Maria Vasconcelos, que é considerada nacionalmente como uma das maiores contistas da atualidade.
E, como se isso não bastasse, o crítico literário Jessé Primo, autor do livro “A Linguagem da Poesia”, outro feirense ilustre, proferiu palestra, no último sábado, no Instituto Internacional de Ciências Sociais (IISC), em São Paulo, sob o tema "Bruno Tolentino e a literatura brasileira". E olhe que Jessé nem doutorado tem, o que prova que não é um título (um papel) que mostra as qualidades intelectuais de uma pessoa, mas sim o seu grau de conhecimento. Para todos esses feirenses (e outros) ilustres, eu tiro o meu chapéu por diversas vezes...

Acesse o blog do Sandro Penelú: http://informativocultural.arteblog.com.br/


Um comentário:

Anônimo disse...

Eu não tenho dúvida de que Feira de Santana está muito bem servida de artistas...Mas nesse texto pude ter uma idéia mais precisa do sucesso que essa galera anda fazendo por aí.
Parabéns a todos!!!
Em especial a melhor contista do Brasil que um dia tive o prazer de ter como mestra!!!!